1
resposta

[Sugestão] Reflexão - Produtos Digitais

Ao ler as opiniões sobre produtos digitais e refletir, pensei em como o Nubank me deixa feliz na conclusão de tarefas de forma rápida.

Usufruo do Banco Bradesco e Nubank, e o dito cujo roxo, é muito mais otimizado, ou seja, se tenho qualquer problema que faz com que o serviço fique mais demorado, o Nubank derruba essa taxa de espera. Um exemplo é minha internet, que muitas vezes é lenta, porém o banco que carrega mais rápido e de forma menos ansiosa é o Nubank. Álem de outras coisas, como quando eu copio um qrcode dinamico e ele já identifica que tenho algo para ser colado.

Amo o Nubank por isso, mas sinceramente, eles pecam bastante em questão de segurança e os rumores ficam cada vez mais fortes sobre ele. Isso me faz questionar se prefiro agilidade ou segurança.

1 resposta

Olá, Lais, como vai?

Sua reflexão sobre a experiência de uso entre o Nubank e o Bradesco ilustra perfeitamente como a performance técnica e a antecipação de necessidades impactam a percepção de valor de um produto digital.

O exemplo que você trouxe sobre a identificação automática de um código Pix ou boleto copiado para a área de transferência é uma aplicação prática de redução de carga cognitiva, onde o sistema realiza o trabalho pesado para o usuário, diminuindo o número de cliques e o tempo de execução da tarefa. No design de experiência, essa agilidade no carregamento, mesmo em conexões instáveis, é um diferencial competitivo que retém o usuário pela eficiência operacional.

Parabéns por compartilhar sua análise e por conseguir identificar esses pontos críticos de interação e estratégia no seu cotidiano. Continue postando suas percepções, pois essa visão crítica é fundamental para o desenvolvimento profissional na área de tecnologia e design. O fórum está à disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!