Uma outra forma elegante seria fazer um binding na propriedade disabled para associar diretamente a validação do formulário:
<button type="submit" [disabled]="!formulario.valid">
Salvar
</button>
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Uma outra forma elegante seria fazer um binding na propriedade disabled para associar diretamente a validação do formulário:
<button type="submit" [disabled]="!formulario.valid">
Salvar
</button>
Olá Victor, tudo bem?
Obrigada por compartilhar sua sugestão. Utilizar o binding na propriedade disabled é uma forma bacana de associar diretamente a validação do formulário. Além disso, essa abordagem torna o código mais legível e fácil de manter, essa é uma ótima maneira de fornecer um feedback visual para o usuário.
Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos e obrigado pela participação e contribuição!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!