1
resposta

[Sugestão] rede neural em mercado finançeiro

Alguém tem alguma sugestão sobre uma rede neural pré treinada. Para que eu possa adaptar para o meu projeto relacionado ao mercado financeiro. O escopo do projeto não é complexo; meu objetivo é prever possíveis períodos de volatilidade no mercado por meio de indicadores estatísticos.

1 resposta

Oi, Lucas, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Uma sugestão seria começar com modelos de aprendizado profundo que foram pré-treinados em grandes conjuntos de dados e que você pode reutilizar como um ponto de partida para o seu projeto. Modelos como o LSTM (Long Short Term Memory) ou o GRU (Gated Recurrent Unit) são particularmente úteis para problemas de sequência como o seu, pois eles são capazes de capturar dependências de longo prazo nos dados.

Porém, é importante lembrar que, embora esses modelos possam ser úteis, eles não são uma solução perfeita e podem não funcionar bem em todos os casos. Por isso, é sempre uma boa ideia experimentar diferentes abordagens e ver o que funciona melhor para o seu problema específico, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!