1
resposta

[Sugestão] Recursos Principais no Business Model Canvas

A área de Recursos Principais no Business Model Canvas refere-se aos recursos mais importantes que uma empresa precisa ter para operar e criar valor para seus clientes. Isso pode incluir recursos físicos, como equipamentos, instalações e infraestrutura, bem como recursos intangíveis, como conhecimento, patentes, marcas registradas e propriedade intelectual. Ao identificar os recursos principais necessários para o negócio, a empresa pode planejar e gerenciar melhor seus recursos para atender às necessidades de seus clientes e alcançar seus objetivos de negócios.

1 resposta

Olá, Jefferson!

A área de Recursos Principais no Business Model Canvas é realmente importante para identificar os recursos mais importantes que uma empresa precisa ter para operar e criar valor para seus clientes. Esses recursos podem ser tanto físicos, como equipamentos e instalações, quanto intangíveis, como conhecimento e propriedade intelectual.

No exercício que você mencionou, a resposta correta é a opção D. Quando pensamos em recursos principais, estamos nos atentando e elencando os recursos mais importantes que precisamos ter para o nosso negócio funcionar. Esses recursos são essenciais para que a empresa alcance seus objetivos e atenda às necessidades dos clientes.

É importante lembrar que os recursos principais podem variar de acordo com o tipo de negócio e o setor em que a empresa atua. Por exemplo, uma empresa de tecnologia pode considerar recursos como desenvolvedores de software e servidores como recursos principais, enquanto uma empresa de varejo pode considerar a localização das lojas e o estoque como recursos principais.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Jefferson, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software