3
respostas

[Sugestão] Reconhecer o valor da equipe

Compartilho tudo com minha equipe. Reconhecimento é tudo de bom para valorizar e dar motivação

3 respostas

Oi, como vai?

Que bom ver que você está preocupado com o reconhecimento da sua equipe, isso é realmente fundamental para manter a motivação e o engajamento de todos.

Vou destacar algumas ideias que podem ser úteis:

  1. Reconhecimento Personalizado: Nem todos os membros da equipe se destacam da mesma forma ou têm as mesmas necessidades. Observe quem está superando as expectativas e pense em formas de reconhecimento que sejam significativas para essas pessoas. Por exemplo, alguns podem valorizar um elogio público, enquanto outros podem preferir um feedback mais reservado.

  2. Benefícios e Recompensas: Além do reconhecimento verbal, você pode consultar a política da empresa para oferecer benefícios tangíveis. Isso pode incluir desde um almoço ou jantar, até um gift card ou um presente. Essas pequenas ações podem fazer uma grande diferença na motivação.

  3. Desafios e Desenvolvimento: Propor desafios e oportunidades de desenvolvimento também é uma forma de reconhecimento. Identifique quem gosta de ser desafiado e ofereça projetos que possam estimular seu crescimento. Isso não só reconhece o talento dessas pessoas, mas também contribui para o desenvolvimento contínuo da equipe.

  4. Acompanhamento e Suporte: Para aqueles que estão tendo dificuldades, como os estagiários, oferecer suporte através de pareamento ou mentorias pode ser uma forma de reconhecimento do potencial deles. Isso mostra que você acredita no crescimento e desenvolvimento deles.

  5. Feedback Constante: Mantenha um canal aberto para feedback contínuo. Isso ajuda a garantir que todos saibam como estão se saindo e o que podem melhorar. O reconhecimento não precisa ser um evento grandioso; pequenas palavras de incentivo no dia a dia também são muito valiosas.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Ótimas dicas. No serviço público temos poucas chances de recompensar. Dois exemplos são anotação no dossiê e folgas programadas.

Sempre fui reconhecido e posso falar que isso motiva de mais, nem sempre precisar ser o reconhecimento financeiro, muitas vezes o reconhecimento verbal é suficiente.