Olá! Estou interessado em começar a estudar banco de dados, alguém poderia me recomendar por onde começar? Tenho um grande interesse em SQL mas não sei por onde começar na Alura. Obrigado!
Olá! Estou interessado em começar a estudar banco de dados, alguém poderia me recomendar por onde começar? Tenho um grande interesse em SQL mas não sei por onde começar na Alura. Obrigado!
Olá Celso, tudo bem com você?
Fico feliz em saber sobre o seu interesse em aprender SQL e que tenha escolhido a Alura para mergulhar neste aprendizado.
No mercado existem diversos bancos de dados que trabalham com a linguagem SQL, como, por exemplo, o PostgreSQL, MySQL, SQLite entre muitos outros bancos de dados e o principal ponto em comum é que trabalham com a linguagem SQL.
Aqui na Alura temos várias formações de diferentes bancos de dados, mas, para começo, recomendo que comece com o PostgreSQL e além disso, para aprender sobre a teoria por detrás dos bancos de dados, recomendo a formação de Modelagem de Dados:
Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!