Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Recomendações!

Olá! Estou interessado em começar a estudar banco de dados, alguém poderia me recomendar por onde começar? Tenho um grande interesse em SQL mas não sei por onde começar na Alura. Obrigado!

1 resposta
solução!

Olá Celso, tudo bem com você?

Fico feliz em saber sobre o seu interesse em aprender SQL e que tenha escolhido a Alura para mergulhar neste aprendizado.

No mercado existem diversos bancos de dados que trabalham com a linguagem SQL, como, por exemplo, o PostgreSQL, MySQL, SQLite entre muitos outros bancos de dados e o principal ponto em comum é que trabalham com a linguagem SQL.

Aqui na Alura temos várias formações de diferentes bancos de dados, mas, para começo, recomendo que comece com o PostgreSQL e além disso, para aprender sobre a teoria por detrás dos bancos de dados, recomendo a formação de Modelagem de Dados:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!