1
resposta

[Sugestão] Recomendação de aplicativo

Atualmente, utilizo um software chamado Neotriad como minha agenda pessoal. Embora a ferramenta seja paga, trata-se de um valor irrisório de R$ 12,90 por mês (no caso, minha assinatura). Penso que, em um simples lanche em alguma lanchonete, posso gastar mais do que pago pela ferramenta, mas ela pode me ajudar a ter muito mais do que um simples lanche.

Nesta ferramenta, consigo cadastrar minhas metas e associá-las aos papéis que assumo na vida (por exemplo, estudante, marido, filho, funcionário). Para cada meta, cadastro indicadores que servem como marcos para verificar se estou evoluindo no processo. Na guia de planejamento, cadastro as atividades que preciso fazer para atingir minhas metas. Todas as atividades podem ser associadas a alguma meta e indicador. As metas devem ter um prazo para realização. Na guia de planejamento, também há o valor total das horas alocadas em cada dia, como forma de exercer um controle mais realista sobre a gestão do tempo.

Enfim, esta é a ferramenta que utilizo, pois me adaptei melhor a ela. Cada pessoa trabalha de uma forma e talvez o que funcione para mim não funcione para os demais. Acredito que devemos sempre testar novas ferramentas e encontrar a melhor alternativa para nossa realidade. Em resumo, a única coisa que não podemos fazer quando queremos evoluir é ficar parados. Não existe almoço grátis, e tudo na vida tem um custo.

1 resposta

Olá, Frederico! Obrigado por compartilhar sua experiência com o Neotriad. Parece que você encontrou uma ferramenta que se adapta bem às suas necessidades, o que é ótimo!

Quanto a outras ferramentas de produtividade, existem várias opções disponíveis, cada uma com seus próprios pontos fortes. Aqui estão algumas que você pode considerar:

Trello: É uma ferramenta de gerenciamento de projetos que permite criar quadros com listas e cartões para organizar e priorizar suas tarefas. Asana: É outra ferramenta de gerenciamento de projetos que oferece recursos semelhantes ao Trello, mas também inclui recursos adicionais como cronogramas de projeto e acompanhamento de metas. Todoist: É uma ferramenta de lista de tarefas que permite criar tarefas, definir datas de vencimento e prioridades, e organizar suas tarefas em projetos. Microsoft To Do: É uma ferramenta de lista de tarefas simples que se integra bem com outros produtos da Microsoft, como o Outlook e o OneNote. Google Tasks: É uma ferramenta de lista de tarefas simples que se integra com o Gmail e o Google Calendar. Lembre-se, a melhor ferramenta para você dependerá de suas necessidades específicas e de como você gosta de trabalhar. Recomendo experimentar algumas ferramentas diferentes para ver qual delas se adapta melhor a você.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software