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[Sugestão] Raquete dentro dos limites da tela

Antes de mais nada, sou iniciante e estou aprendendo do zero.

Mas durante minha prática, não gostei muito do fato da raquete poder ultrapassar as bordas inferiores e superiores.

Então pensei em criar uma colisão entre a raquete e as bordas superiores e inferiores para que ela ficasse sempre dentro do background.

E ficou dessa forma, talvez não seja o melhor jeito (aceito sugestões rs) mas deu certo:

//Colisão da Raquete com as bordas
if (yRaquete + raqueteAltura > height){yRaquete -= 10}
if (yRaquete < 0){yRaquete += 10}

Espero ter sido útil!

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Oii, Bruno! Tudo bem?

Gostaria de agradecer por compartilhar sua sugestão com a comunidade do fórum e também de parabenizá-lo por buscar melhorias ao seu projeto, ficou muito bom! Essa prática ajuda a fixar o conteúdo que tem aprendido.

Com certeza sua sugestão ajudará outros colegas que esteja querendo aplicar melhorias no projeto para que as raquetes não ultrapassem as bordas.

Recomendo, caso se sinta confortável em compartilhar seu conhecimento, interagir com outros estudantes, trocar experiências e fazer networking, que participe do Discord oficial da Alura de alunas e alunos:

Qualquer dúvida, não hesite em recorrer ao fórum.

Bons estudos!