Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Sugestão] Questão poderia ser reformulada

Acredito que essa questão deveria ser reformulada porque no conteúdo do curso até o momento foi explicado sobre o comando "let", "if","alert" e o operador "==", mas a questão deixa implícito que ao trocar o operador de "=" para "==" o codigo funcionaria como descrito "No entanto, ao testar o seu projeto, percebeu que não importava a senha passada para o sistema, o acesso sempre era permitido". Deixo esse ponto porque comecei a estudar a pouco tempo e não consegui entender o que era pedido na questão, porque eu li o código e via que ele estava errado, mas só depois de pesquisar fui entender que para funcionar da forma que a questão fala precisavam ser adicionados outros comandos que ainda não foram citados como o "else", eu acertei por eliminatoria, porém fiquei um tempo tentando entender a questão por mim mesmo, e sabia que o código estava errado mas não entendia o porquê exatamente por conta da necessidade de mais comandos que ainda não tinham sido ensinados ou pelo menos comentados até o momento. Falo isso por levar em conta que esse curso em especifico é para ensinar o básico e a base da programação, então terão muitos outros que também vão começar por ele.

1 resposta

Valeu por compartilhar colega!