Gente, to amando esse módulo, sério!!!
Aprendendo demais! E abrindo minha mente pra muita coisa que eu nem sonho no Direito.
Obrigada Alura e Santander!!!!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gente, to amando esse módulo, sério!!!
Aprendendo demais! E abrindo minha mente pra muita coisa que eu nem sonho no Direito.
Obrigada Alura e Santander!!!!
Olá, Maria. Como vai?
É gratificante ler o seu relato! Ficamos muito felizes em saber que o curso está sendo um divisor de águas na sua carreira.
A área do Direito tem um potencial imenso para ser otimizada com o uso estratégico de IA Generativa. Como você é Advogada e Coordenadora, a habilidade de estruturar prompts de alta qualidade (como você fez no desafio anterior de lógica financeira) será o seu maior diferencial competitivo.
Para agregar valor à sua jornada, aqui estão algumas formas práticas de como o conteúdo deste módulo pode ser aplicado no seu dia a dia jurídico:
O segredo, como você está descobrindo, não é apenas perguntar, mas saber como perguntar e como validar o que a ferramenta entrega. O mercado jurídico está mudando rápido, e profissionais com a sua visão já saem na frente.
Continue com esse entusiasmo, pois a curiosidade é o motor do aprendizado contínuo!
Espero que possa ter lhe ajudado!
Criei o prompt que se segue:
Giovanna deseja investir R$ 6.500,00 em uma aplicação de renda fixa que oferece juros simples de 1% ao mês durante 12 meses.
Explique detalhadamente como funciona a fórmula de juros simples.
Apresente a fórmula geral dos juros simples.
Identifique e explique as variáveis presentes no problema (capital, taxa, tempo, juros e montante), utilizando como referência o texto entre três aspas:
"""Giovanna deseja investir R$ 6.500,00 em uma aplicação de renda fixa que oferece juros simples de 1% ao mês durante 12 meses."""
Substitua os valores na fórmula e mostre o cálculo passo a passo.
Calcule o valor total dos juros obtidos ao final dos 12 meses.
Calcule o montante final da aplicação.
Apresente a resposta final de forma organizada, indicando:
Capital inicial;
Taxa de juros;
Tempo da aplicação;
Valor dos juros;
Montante final.
Explique o resultado de maneira simples e objetiva, como se estivesse ensinando um estudante iniciante em matemática financeira.