Gente, to amando esse módulo, sério!!!
Aprendendo demais! E abrindo minha mente pra muita coisa que eu nem sonho no Direito.
Obrigada Alura e Santander!!!!
Gente, to amando esse módulo, sério!!!
Aprendendo demais! E abrindo minha mente pra muita coisa que eu nem sonho no Direito.
Obrigada Alura e Santander!!!!
Olá, Maria. Como vai?
É gratificante ler o seu relato! Ficamos muito felizes em saber que o curso está sendo um divisor de águas na sua carreira.
A área do Direito tem um potencial imenso para ser otimizada com o uso estratégico de IA Generativa. Como você é Advogada e Coordenadora, a habilidade de estruturar prompts de alta qualidade (como você fez no desafio anterior de lógica financeira) será o seu maior diferencial competitivo.
Para agregar valor à sua jornada, aqui estão algumas formas práticas de como o conteúdo deste módulo pode ser aplicado no seu dia a dia jurídico:
O segredo, como você está descobrindo, não é apenas perguntar, mas saber como perguntar e como validar o que a ferramenta entrega. O mercado jurídico está mudando rápido, e profissionais com a sua visão já saem na frente.
Continue com esse entusiasmo, pois a curiosidade é o motor do aprendizado contínuo!
Espero que possa ter lhe ajudado!
Criei o prompt que se segue:
Giovanna deseja investir R$ 6.500,00 em uma aplicação de renda fixa que oferece juros simples de 1% ao mês durante 12 meses.
Explique detalhadamente como funciona a fórmula de juros simples.
Apresente a fórmula geral dos juros simples.
Identifique e explique as variáveis presentes no problema (capital, taxa, tempo, juros e montante), utilizando como referência o texto entre três aspas:
"""Giovanna deseja investir R$ 6.500,00 em uma aplicação de renda fixa que oferece juros simples de 1% ao mês durante 12 meses."""
Substitua os valores na fórmula e mostre o cálculo passo a passo.
Calcule o valor total dos juros obtidos ao final dos 12 meses.
Calcule o montante final da aplicação.
Apresente a resposta final de forma organizada, indicando:
Capital inicial;
Taxa de juros;
Tempo da aplicação;
Valor dos juros;
Montante final.
Explique o resultado de maneira simples e objetiva, como se estivesse ensinando um estudante iniciante em matemática financeira.