Eu sou de uma área completamente diferente e estou tendo MUITA dificuldade de aprendizado com Python, e tenho feito algumas coisas que estão facitando esse processo que são:
Tenho pedido a Luri para resumir as aulas, e como eu gosto de escrever o que to aprendendo está sendo otimo, pq ai eu leio o resumo, anoto os pontos importantes e assisto a aula, então seria bem legal incentivarem os alunos a usarem mais a Luri (to amando ela por sinal).
No colab eu NÃO gostei de pedir ajuda da explicação que eles fornecem, pq o gemini dá a resposta aplica e não me deixa margem para testar pq ele já meu deu pronto e a explicação nem sempre ajuda, então o que eu fiz foi pegar o meu erro e jogar no ChatGPT e pedir a ajuda dele para explicar onde eu estou errando ao invés de me dar a resposta pq a Luri não consegue me ajudar em relação a isso (fica a sugestão ai, rs)
E aqui que ajuda bastante, não sei se estou usando 100% certo o fórum, mas tem me ajudado bastante quando trago pontos de atenção que não entendi