Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Python para Data Science

Eu sou de uma área completamente diferente e estou tendo MUITA dificuldade de aprendizado com Python, e tenho feito algumas coisas que estão facitando esse processo que são:

• Tenho pedido a Luri para resumir as aulas, e como eu gosto de escrever o que to aprendendo está sendo otimo, pq ai eu leio o resumo, anoto os pontos importantes e assisto a aula, então seria bem legal incentivarem os alunos a usarem mais a Luri (to amando ela por sinal).

• No colab eu NÃO gostei de pedir ajuda da explicação que eles fornecem, pq o gemini dá a resposta aplica e não me deixa margem para testar pq ele já meu deu pronto e a explicação nem sempre ajuda, então o que eu fiz foi pegar o meu erro e jogar no ChatGPT e pedir a ajuda dele para explicar onde eu estou errando ao invés de me dar a resposta pq a Luri não consegue me ajudar em relação a isso (fica a sugestão ai, rs)

• E aqui que ajuda bastante, não sei se estou usando 100% certo o fórum, mas tem me ajudado bastante quando trago pontos de atenção que não entendi

1 resposta
solução!

Ei! Tudo bem?

Poxa, que legal receber esse seu relato! Primeiro, parabéns pela dedicação. Migrar de área é um desafio recompensador e o Python para Dados é mesmo uma jornada que exige paciência e novas formas de pensar o problema.

Ficamos muito felizes que Luri esteja te ajudando! Incentivar o uso da IA para resumos e fixação de conceitos é uma excelente prática, obrigada por compartilhar isso e a sua sugestão!

Sua estratégia de pedir explicações sobre o erro em vez da resposta pronta é o que chamamos de aprendizado ativo. É exatamente assim que se constrói uma base sólida em programação, pois força o cérebro a entender a lógica por trás da sintaxe.

E sobre o fórum, é assim mesmo o uso dele. Pode compartilhar sugestões de melhorias que tiver, seus exercicios feitos, um novo projeto que queira mostrar, tirar dúvidas e trocar experiências com a comunidade.

Agradeço pelo depoimento tão rico para todos nós! Sempre conte com o nosso apoio por aqui!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!