2
respostas

[Sugestão] Propósito profissional: seja protagonista da sua carreira

Se eu estivesse no lugar de Lucas eu escolheria pelo menos três dias por semana no melhor horário para fazer Meditação, ou ajudar alguém, ou presentear alguém da família ou do trabalho ou faculdade com uma pequena lembrança. Como você poderia me ajudar a manter minha motivação e manter minha felicidade para que eu alcance o sucesso?

2 respostas

Oi, Sergio! Como vai?

Obrigada por compartilhar suas sugestões e reflexões com a comunidade Alura. É interessante ver como você utiliza práticas como a meditação e gestos de carinho para manter a motivação e o equilíbrio. Essas ações realmente ajudam a manter a mente saudável e alinhada com o propósito de vida.

Dica: Para manter a motivação, defina pequenas metas diárias ou semanais, e celebre cada conquista, por menor que seja. Isso vai ajudar a manter o foco e a sensação de progresso contínuo, sem sobrecarregar.

Alura

Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Atualmente estou passando por um processo de aprendizado e prática. Em alguns vídeos pelo o youtube vi sobre o poder da gratidão, de a gente ser grato pelo o que nos acontece, seja uma conquista ou algo que nos faz bem. Isso está moldando a minha vida e me deixando mais leve dia após dia. Ser grato pelas as coisas é um ato tão simples e de um poder tão transformador que se soubesse antes do resultado que me traria teria iniciado há muito tempo atrás. Deixo a dica assim como Shawm Achor em seu livro vamos aprender primeiramente a ser feliz, e grato também, para podermos evoluir em todas as nossas áreas.