2
respostas

[Sugestão] Propósito

No lugar de Lucas, eu buscaria entender se meus valores ainda tem compatibilidade com a empresa. Isso se tornaria bem mais fácil com a descoberta do propósito de ser. Eu também buscaria fazer outras tarefas que eu gostace como ele acabou fazendo. No entanto, se isso não foce suficiente, buscaria uma migração de carreira.

2 respostas

Olá Gabriel! Tudo bem?

Sua sugestão é muito valiosa e reflete uma abordagem bastante prática e introspectiva. Entender se os seus valores estão alinhados com os da empresa é um passo essencial para qualquer profissional que busca encontrar propósito no trabalho. Quando nossos valores pessoais estão em sintonia com os valores da organização, a sensação de realização e motivação tende a aumentar.

Além disso, explorar outras tarefas que você gosta, como mencionado, pode trazer uma nova perspectiva e ajudar a redescobrir a paixão pelo trabalho. Muitas vezes, pequenas mudanças nas atividades diárias podem fazer uma grande diferença na satisfação profissional.

Por fim, considerar uma migração de carreira é uma decisão significativa, mas pode ser a solução quando, mesmo após tentar alinhar valores e explorar novas atividades, a motivação ainda não retorna. É importante lembrar que essa transição deve ser bem planejada e baseada em um profundo autoconhecimento e entendimento do que realmente traz satisfação e propósito.

Bons estudos!

Sua resposta mostra uma visão bem fundamentada e prática ao abordar a situação de Lucas. Gostei especialmente da maneira como você destacou a importância de alinhar os valores pessoais com os da empresa e buscar tarefas que tragam mais satisfação. Além disso, sua menção à possibilidade de uma migração de carreira demonstra uma atitude madura e aberta para mudanças, caso necessário. É um ponto de vista que inspira reflexão e ações concretas. Muito bem colocado