2
respostas

[Sugestão] Propósito

No lugar de Lucas, eu buscaria entender se meus valores ainda tem compatibilidade com a empresa. Isso se tornaria bem mais fácil com a descoberta do propósito de ser. Eu também buscaria fazer outras tarefas que eu gostace como ele acabou fazendo. No entanto, se isso não foce suficiente, buscaria uma migração de carreira.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas

Olá Gabriel! Tudo bem?

Sua sugestão é muito valiosa e reflete uma abordagem bastante prática e introspectiva. Entender se os seus valores estão alinhados com os da empresa é um passo essencial para qualquer profissional que busca encontrar propósito no trabalho. Quando nossos valores pessoais estão em sintonia com os valores da organização, a sensação de realização e motivação tende a aumentar.

Além disso, explorar outras tarefas que você gosta, como mencionado, pode trazer uma nova perspectiva e ajudar a redescobrir a paixão pelo trabalho. Muitas vezes, pequenas mudanças nas atividades diárias podem fazer uma grande diferença na satisfação profissional.

Por fim, considerar uma migração de carreira é uma decisão significativa, mas pode ser a solução quando, mesmo após tentar alinhar valores e explorar novas atividades, a motivação ainda não retorna. É importante lembrar que essa transição deve ser bem planejada e baseada em um profundo autoconhecimento e entendimento do que realmente traz satisfação e propósito.

Bons estudos!

Sua resposta mostra uma visão bem fundamentada e prática ao abordar a situação de Lucas. Gostei especialmente da maneira como você destacou a importância de alinhar os valores pessoais com os da empresa e buscar tarefas que tragam mais satisfação. Além disso, sua menção à possibilidade de uma migração de carreira demonstra uma atitude madura e aberta para mudanças, caso necessário. É um ponto de vista que inspira reflexão e ações concretas. Muito bem colocado