1
resposta

[Sugestão] Projetos não agregam todas as funcionalidades

Notei que os projetos disponibilizados no final das aulas não estão acompanhando toda as implementações das aulas anteriores ou dos curos anteriores. Seria legal ter o agregado de funcionalidades acumuladas até aquele ponto, assim fica mais fácil de acompanhar os cursos em sequência.

1 resposta

Olá Felipe.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Entendo sua sugestão e concordo que ter os projetos agregando todas as funcionalidades acumuladas até aquele ponto seria muito útil para acompanhar os cursos em sequência. Isso facilitaria o entendimento e a aplicação dos conceitos aprendidos.

Infelizmente, nem sempre os projetos disponibilizados no final das aulas conseguem abranger todas as funcionalidades ensinadas anteriormente. Isso pode acontecer por diversos motivos, como limitações de tempo, complexidade do projeto ou até mesmo para evitar que o projeto fique muito extenso e difícil de compreender.

No entanto, uma alternativa que você pode considerar é criar um novo projeto e ir adicionando as funcionalidades aprendidas em cada aula. Dessa forma, você terá um projeto completo que acompanha o seu progresso no curso.

Por exemplo, você pode começar com um projeto básico que implementa apenas as funcionalidades da primeira aula. Em seguida, a cada nova aula, você pode adicionar as funcionalidades ensinadas, mantendo o código anterior e incrementando-o com as novas implementações. Dessa forma, você terá um projeto que vai agregando as funcionalidades gradualmente.

Espero que essa sugestão seja útil para você acompanhar os cursos de forma mais sequencial. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software