1
resposta

[Sugestão] Projeto de Conclusão: Em qual etapa na esteira estamos, para executar o projeto de conclusão?

Na seguna aula, (Identificando Demandas), tópico no qual precisamos criar a lista de passos do processo, registrar os responsáveis pela execução de cada passo, é após já termos recebido o OK para inciar o projeto ou processo ou antes... não fica muito claro em qual etapa estamos.... se recebendo a demanda pela primeira vez e mapear os custos e beneficios ou se já tenho a demanda aprovado e só estou definindo Papeis e responsabilidades, Acho que precisa melhorar somente isso, não está muito claro.

Eu acredito que ainda estamos mapeando o processo e entendendo a demanda, logo definindo papéis com base em um custo ou beneficios não aprovados, que precisam ainda de maturação:

Receber a Demanda: Papeís: Stakeholders Anaisar (Porque da demanda) ( Custos e Benefícios) Decisão:

1 resposta

Olá Renato, tudo bem?

Obrigado por compartilhar suas dúvidas e observações!

Na verdade, a etapa de identificação de demandas do processo Agile geralmente acontece antes da aprovação do projeto, quando a equipe está se preparando para apresentar um plano de projeto ao stakeholder ou cliente. Nesta fase, a equipe de projeto se reúne com o stakeholder para entender suas necessidades, expectativas e requisitos e, com base nisso, desenvolve uma lista de tarefas e atividades necessárias para atender às demandas do cliente.

A etapa de definir papéis e responsabilidades é um passo subsequente ao mapeamento do processo e à identificação de demandas. Isso ocorre porque, uma vez que a equipe tenha uma compreensão clara das atividades e tarefas necessárias, ela pode definir os papéis e responsabilidades necessários para concluir essas atividades com sucesso. Isso pode incluir a atribuição de tarefas específicas a membros da equipe, bem como a definição de objetivos e expectativas claras para esses papéis.

Portanto, para responder à sua pergunta, a definição de papéis e responsabilidades normalmente ocorre após a identificação de demandas e o mapeamento do processo, mas antes da aprovação final do projeto. É importante lembrar que o processo Agile é altamente adaptável e flexível, e a equipe pode precisar voltar a etapas anteriores ou ajustar o plano à medida que avança o projeto.

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software