2
respostas

[Sugestão] Projeto. Aceito sugestões para melhoria!

//Crie um contador que comece em 1 e vá até 10 usando um loop while. Mostre cada número.
alert("Boas-vindas ao nosso contador");
let contadorUmDez = 1;
while(contadorUmDez <= 10){
    alert(+contadorUmDez)
contadorUmDez++;
}
//Crie um contador que começa em 10 e vá até 0 usando um loop while. Mostre cada número.
alert("Boas-vindas ao nosso contador");
let contadorDeZero = 10
while(contadorDeZero<=10){
    alert(+contadorDeZero)
    contadorDeZero--;
}
//Crie um programa de contagem regressiva. Peça um número e conte deste número até 0, usando um loop while no console do navegador.
alert("Boas-vindas ao programa de contagem regressiva");
let numeroContagem = prompt("digite um número para contagem regressiva");
while(numeroContagem >= 0){
    alert(numeroContagem)
    numeroContagem--;
    }
//Crie um programa de contagem progressiva. Peça um número e conte de 0 até esse número, usando um loop while no console do navegador.
 alert("Boas-Vindas ao programa de contagem progressiva");
let numeroContagem = prompt("Digite o número para contagem progressiva");
let numero = 0
while(numero <= numeroContagem){
    alert(numero)
    numero++;
}

2 respostas

Olá, Marcela! Tudo bem?

Excelente código, parabéns pelo projeto! Espero que esteja gostando do curso! Colocar em execução as atividades propostas pelo professor em aula é uma prática muito importante para internalizarmos o conteúdo. Caso tenha ficado alguma dúvida em relação ao curso ou atividade, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!

Tudo bem Marcela?

Parabéns por estar fazendo todos os desafios do curso. Uma dica que também serve muito para mim, é lembrar de sempre utilizar o ponto e vírgula (;) ao final das variáveis e etc... Isso era um grande problemas para mim, pois esquecia muito, comecei a me forçar a usá-lo e agora raramente esqueço.

Ex: //Crie um programa de contagem progressiva. Peça um número e conte de 0 até esse número, usando um loop while no console do navegador. alert("Boas-Vindas ao programa de contagem progressiva"); let numeroContagem = prompt("Digite o número para contagem progressiva"); let numero = 0 Coloque aqui (;) while(numero <= numeroContagem){ alert(numero) Coloque aqui (;) numero++; }