Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Produtividade | Controle no tempo do celular

Algo que me ajuda bastante a usar menos o celular são bloqueadores de aplicativos e sites.

Minimalist Phone:

  • Ferramenta para bloquear notificações e controlar o tempo gasto em aplicativos. Quando abrimos aplicativo, o minimalist phone pergunta quanto tempo você quer dedicar ao app. Quando o tempo é atingido, o app é automaticamente fechado.
  • Tem uma interface bem minimalista como o nome sugere

Stay Free:

  • Esse eu uso tanto no meu computador quanto no meu celular, o Stay Free ajuda no controle de uso de aplicativos e sites. Além do bloqueio de acesso, ele permite monitorar o tempo gasto em cada aplicativo ou site, além de disponibilizar gráficos para uma análise de tempo gasto em aplicativos/sites. ele também possui uma extensão para navegador.
2 respostas
solução!

Olá, Arimatéia! Como vai?

Agradeço muito por compartilhar suas sugestões sobre controle de tempo no celular. Essas ferramentas que você mencionou, Minimalist Phone e Stay Free, parecem ser excelentes para ajudar a gerenciar o tempo gasto em aplicativos e sites, o que é extremamente relevante para quem está tentando se concentrar nos estudos ou em qualquer outra atividade.

Acredito que essas ferramentas se encaixam perfeitamente no contexto do calendário de estudos que estamos discutindo. Por exemplo, você pode usar o Minimalist Phone para limitar o tempo que passa em aplicativos não relacionados ao estudo durante seus períodos de estudo programados. Da mesma forma, o Stay Free pode ser útil para monitorar o tempo que você passa em sites e aplicativos educacionais, para que você possa ajustar seu calendário de estudos de acordo.

Por exemplo, se você perceber que está gastando muito tempo em um aplicativo de aprendizado de idiomas, mas não está progredindo tanto quanto gostaria, você pode usar essas informações para ajustar seu calendário de estudos e dedicar mais tempo a outras áreas de estudo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Isso mesmo, são ferramentas excelentes! Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software