1
resposta

[Sugestão] Problemas para ajudar geral

Tive muitos problemas com as últimas vídeo-aulas e selecionei aqui alguns passos que vão facilitar a sua vida , facilitou a minha por ser a primeira vez usando my sql. (Linux/ sugiro, pois a maioria dos sites tiram dúvidas usando o terminal linux, e a prof ta usando, então é bom para manter paridade).

-guarde sua senha depois que baixar o mysql

  • instale o mysql-server(no terminal $ sudo apt install mysql-server)
  • crie a sua base de dados (mysql > create database escola_ingles;)
  • crie um usuario e senha (mysql> CREATE USER 'seuusuario'@'localhost' IDENTIFIED WITH authenticationplugin BY 'sua_senha';) ou (CREATE USER 'username'@'localhost' IDENTIFIED WITH mysql_native_password BY 'P@ssw0rd!';) a senha deve seguir a política mysql
  • De acesso ao seu usuário (GRANT ALL PRIVILEGES ON escola_ingles.* TO 'seu_usuario'@'host';)
  • não se esqueça de colocar esse usuário e senha no arquivo config.js

Esses passos devem salvar o tempo de muita gente por aí. Estou colocando aqui pois senti muita falta de informação no início do curso! bjsss <3

1 resposta

Oi, Marco! Tudo bem?

Obrigada por compartilhar esses passos que você selecionou para facilitar a vida de quem está iniciando com o MySQL. Realmente, seguir esses passos pode ajudar bastante a evitar problemas no início do curso, tenho certeza que irá ajudar muitos colegas aqui do fórum, parabéns pela iniciativa e proatividade!

Caso você ainda tenha alguma dúvida ou problema específico com o curso, não hesite em perguntar. Um forte abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software