3
respostas

[Sugestão] Problemas de Posicionamento / Tamanho

Olá amigos, tive alguns problemas durante a realização da aula e ao acessar o forúm percebi que muitos tiveram dúvidas similares as minhas. Principalmente em relação ao tamanho dos ícones e/ou posicionamento e espaçamento dos ícones. Então decidi compartilhar a solução que encontrei.

Pelo o que li aqui, a maioria dos problemas postados ocorre por conta da exportação incorreta dos ícones no Figma.

Na hora de exportar os ícones, caso for selecionado o grupo do ícone, ao invés do ícone em si, a imagem baixada terá um tamanho maior do que a utilizada na aula.

FORMA INCORRETA:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

FORMA CORRETA:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Caso um dos ícones estiver com a dimensão incorreta, terão problemas com o alinhamento dos ícones e com o tamanho do hamburguer utilizados na aula, Isto vale para todos os ícones.

Sugiro verificar se os ícones estão corretos ou baixá-los diretamente do projeto para evitar erros do tipo. Link: https://github.com/MonicaHillman/alurabooks/tree/aula05/img

Espero ter ajudado, Qualquer dúvida estou à disposição!

3 respostas

Oii Murilo, tudo bem?

Que ótima contribuição para o fórum! A sua observação sobre a exportação dos ícones do Figma é muito pertinente e pode resolver o problema de muitos colegas que estão enfrentando dificuldades com o tamanho e posicionamento dos ícones no projeto.

Muito obrigada por compartilhar sua solução com a comunidade, e tenho certeza de que sua dica será valiosa para muitos estudantes que estão trabalhando nesse projeto.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.

Boa Murilo!! também tive o mesmo problema. Agora está tudo funcionado

Valeu

Me ajudo, estava quase postando sobre o assunto, obg.