2
respostas

[Sugestão] Princípio de Pareto

Reflita sobre como você pode usar o Principio de Pareto a favor da sua vida pessoal e profissional. Qual a principal ação que você pode fazer para garantir os melhores resultados?

Para mim o Princípio de Pareto pode ser útil determinando as rotinas ou listas de tarefas de forma mais resumida, com coisas que eu precise fazer no meu agora. Despejando assim o meu foco e tempo no que é realmente importante. Como por exemplo, ao seguir meu cronograma em relação horários na minha rotina do dia, cumprindo o prazo dos estudos, um tempinho de 30min para alguma prática de atividade física (o bem estar do corpo e da mente é muito importante), um tempo para os afazeres domésticos e claro uma pausa de descanso. :))

2 respostas

Obrigada por sua sugestão. Eu concordo contigo, mas vejo que muitas questões que vivenciamos hoje estão relacionadas ao que desejo realmente realizar; mais do que ter foco, acredito que saber onde quero chegar, quais são os meus objetivos, podem também fazer grande diferença no nosso dia a dia, afinal "qualquer caminho é válido se você não sabe para onde ir".

Sim, é muito importante saber o que queremos, e onde almejamos chegar, usar isso como uma motivação mas claro sempre com os pés no chão (eu adoro sonhar alto, mas tem que estar com os pés firmes também). Depois da Trilha de Desenvolvimento Pessoal, eu passei a me perguntar mais sobre isso, por exemplo, "O que eu espero dessa ação para um futuro próximo?", "Será que o que estou fazendo é o suciente?" , "O que eu devo fazer agora, para conseguir os melhores resultados e alcançar o que desejo?" e outros. Enfim passei a refletir sobre essas pequenas perguntas no dia-a-dia. E obrigada pela contribuição :))