A versao do ubuntu mudou, agora ele pede mil informacoes novas, quem sabe o que ta fazendo consegue se virar mas é estranho a primeira aula já ser assim e pelos comentarios que vejo nao apareceu ninguem pra ajudar a galera que ta perdida
A versao do ubuntu mudou, agora ele pede mil informacoes novas, quem sabe o que ta fazendo consegue se virar mas é estranho a primeira aula já ser assim e pelos comentarios que vejo nao apareceu ninguem pra ajudar a galera que ta perdida
Olá, Gabriel!
Você pode seguir o curso normalmente utilizando o Windows Subsystem for Linux (WSL), basta avançar nos vídeos sobre a instalação do VirtualBox e configuração de uma VM. Adotar o WSL (há uma atividade Para Saber Mais detalhando a instalação e uso) pode facilitar bastante a jornada de aprendizado, sem qualquer prejuízo aos objetivos de aprendizagem desenvolvidos ao longo do curso.
Compreendo que as atualizações de versão do Ubuntu podem trazer novas telas e opções que não estavam presentes na versão anterior, o que pode causar confusão.
Vamos analisar aqui a revisão dessa aula!
Bons estudos!
Boa noite, estou seguindo o passo a passo das vídeo aulas, porém, na hora de carregar a lista de pacotes ele não carregou, não sei se é devido a placa de rede não estar conectada, pois, é informado para conectar nas aulas posteriores, e ai na hora que era para inserir o user e o password eu cai em uma tela com uma UI diferente da de terminal, segue!
Na real, apareceram mais outras telas com outras opções
Eu consegui aqui, foi só inserir as informações e ir prosseguindo