4
respostas

[Sugestão] Precisa atualizar a aula!

A versao do ubuntu mudou, agora ele pede mil informacoes novas, quem sabe o que ta fazendo consegue se virar mas é estranho a primeira aula já ser assim e pelos comentarios que vejo nao apareceu ninguem pra ajudar a galera que ta perdida

4 respostas

Olá, Gabriel!

Você pode seguir o curso normalmente utilizando o Windows Subsystem for Linux (WSL), basta avançar nos vídeos sobre a instalação do VirtualBox e configuração de uma VM. Adotar o WSL (há uma atividade Para Saber Mais detalhando a instalação e uso) pode facilitar bastante a jornada de aprendizado, sem qualquer prejuízo aos objetivos de aprendizagem desenvolvidos ao longo do curso.

Compreendo que as atualizações de versão do Ubuntu podem trazer novas telas e opções que não estavam presentes na versão anterior, o que pode causar confusão.

Vamos analisar aqui a revisão dessa aula!

Bons estudos!

Boa noite, estou seguindo o passo a passo das vídeo aulas, porém, na hora de carregar a lista de pacotes ele não carregou, não sei se é devido a placa de rede não estar conectada, pois, é informado para conectar nas aulas posteriores, e ai na hora que era para inserir o user e o password eu cai em uma tela com uma UI diferente da de terminal, segue!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Na real, apareceram mais outras telas com outras opções

Eu consegui aqui, foi só inserir as informações e ir prosseguindo