Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Praticar exercícios físicos e estudar ao mesmo tempo!

Um insite que tenho tido os últimos dias é o de sempre estimular o físico para gerar energia para o o cérebro. Creio fortemente que gasto físico é a engrenagem que gera a energia para nosso software' funcionar melhor , por tanto correr e escutar um podcast ao mesmo tempo sobre produtividade ou assuntos relacionados ao midset, até mesmo aquela aula que de outra forma ia ser estudada de forma maçante , ao praticar uma caminhada com o fone conectado, ali só vc e seu mundo! Isso gera uma satisfação enorme, oxigena a cérebro e te dá maior segurança sobre os assuntos estudados, seja qual for seu objetivo, o foco ao praticar uma caminhada ou até musculação por exemplo, se potencializa , pois no decorrer do gasto físico tenho notado primordialmente que o cérebro absorve as informações com mais facilidade. Isso traz uma enorme satisfação, principalmente quando do nada, me pego explicando assuntos que aprendi fazendo uma caminhada por exemplo, assim de forma despretensiosa!

1 resposta
solução!

Olá, Osiane!

Sua sugestão é realmente interessante e faz muito sentido. A prática de exercícios físicos, além de ser benéfica para a saúde do corpo, também auxilia na saúde mental e pode, sim, contribuir para um melhor rendimento nos estudos. Dei uma pesquisada rs, e isso pode acontecer por conta da atividade física aumenta a circulação sanguínea no cérebro, melhorando a oxigenação e, consequentemente, a capacidade cognitiva, a depender do ritmo é claro.

Sua sugestão é um ótimo complemento ao que foi discutido na aula sobre o calendário de estudos. A ideia de ter um calendário de estudos é justamente poder organizar a rotina de forma a incluir momentos de aprendizado ao longo do dia, e a prática de exercícios físicos pode muito bem ser um desses momentos.

Confesso que vou adaptar essa sua dica na minha rotina, muito bacana o que você compartilhou conosco!

Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software