1
resposta

[Sugestão] Pra quem n aparece a pasta WebContent e n abre o html no navegador

Eu tive esse problema, a pasta WebContent n aparece, mas é pq assim como eu, vc deve estar em uma versão mais avançada do java. Nesse curso é o java 8, ai ele cria a pasta WebContent.

Para versões mais recentes, pelo menos na minha, ele cria a pasta "webapp", para acessa-la vc vai em src/main/webapp. Ai segue a instrução do curso e cria o html dentro da pasta webapp, ela vai funcionar igual a webcontent.

Mas ai vc se depara com o erro, o "HTTP Status 404 – Não Encontrado", isso acontece pq o tomcat não atualizou suas últimas modificações. Para atualizar ele, primeiro da um save (ctrl+s) e vai no tomcat e clica no botão de play (ele vai dar um restart no tomcat). Note que agora vai aparecer seu html lá na página.

Dica: sempre que fzr alterações no seu código, da um save e reinicia o tomcat.

1 resposta

Fala Vitor, de boa ?

Cara valeu por compartilhar isso com a galera! Aposto que vai ajudar um monte de alunos que esbarrem no mesmo problema :)

Vou ver com o instrutor de colocarmos um saiba mais no curso para tentarmos cobrir esse cenário

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software