Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

2
respostas

[Sugestão] posso mandar sugestões de melhoria para o curso, como a seguir?

Curso Arquitetura de soluções com IA
Aula 5 - Conclusões sobre a primeira missão
Módulo 1 - BASE:
Texto original: A pessoa Arquiteta de Soluções deve ser capaz se comunicar de forma efetiva com todos os times.
Neste texto, ficaria melhor: A pessoa Arquiteta de Soluções deve ser capaz de se comunicar de forma efetiva com todos os times.

Aula 2 - A arte do trade-off
4 - Hype vs realidade
Texto original: .Decisão por gosto: "eu prefiro X porque já usei antes e o caminho mais rápido para a divida técnica."
Ficaria melhor: .Decisão por gosto: "eu prefiro X porque já usei antes e é o caminho mais rápido para a dúvida técnica."

Apesar de serem sugestões, vou ter de clicar no botão "Enviar pergunta", pois é o único disponível!

2 respostas

Oi, Romeu, como vai?

Você pode sim enviar sugestões de melhoria para o curso, e é muito positivo que esteja atento a detalhes como esses durante os estudos.

Ao lado da opção de transcrição, há uma engrenagem. Ao clicar nela, você encontrará a opção Sugerir alteração, que é o caminho adequado para indicar ajustes no conteúdo, como os exemplos que você identificou nas aulas. Assim, sua sugestão chega pelo canal apropriado para esse tipo de contribuição.

Você já encontrou outros trechos durante o curso que poderiam ser melhorados ou esses foram os primeiros pontos que chamaram sua atenção?

Obrigado por compartilhar a sugestão e por contribuir com a melhoria do curso, Romeu. O fórum continua à disposição para você trazer outras observações ou dúvidas durante seus estudos.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Foi muito bom o esclarecimento.