Olá, acredito que alguns alunos possam ter problemas na hora de gerar o arquivo através da Classe "File Writer". Houve um caso comigo que acredito que possa ser de grande ajuda para auxiliar os usuários.
No meu caso, tive o mesmo problema e analisei linha por linha somente a classe "PrincipalComBuscas", mas vi que o código não apresentava nenhum erro de compilação. cheguei a pesquisar diversos filmes, chegando a aparecer em somente um caso. e quando testava outro título, não funcionava.
Até que reparei que os títulos que entravam eram aqueles que não aparecia a Exception após inserir a busca. Na minha situação, era o caso do Ano de Lançamento, que tinha um "-" após o ano (ao pesquisar uma série), ou então um título específico em outro idioma ou não muito conhecido, que gerava um "N/A" no "runtime" ou "duracaoEmMinutos"...
Em suma: a causa do meu problema era que ao obter os dados que estavam no Record "meuTituloOmdb", utilizando de um novo construtor de Titulo passando como argumento o mesmo Record, quando não recebia o tipo esperado, o atributo simplesmente não pegava esse dado. Não apareceu nenhum erro de compilação na hora, então se trataria de um RuntimeException.
O que eu sugiro fazer é alterar um pouco o .substring que foi feito, a fim de obter somente os números e assim os dados entrarem corretamente na classe Título para que ele seja lido. Pelo que reparei, se não houver nenhum dado a ser lido, o arquivo não é criado.
Programadores, espero que tenham entendido minha explicação e que pelo menos possa orientar vocês a resolverem seus problemas. Obrigado por lerem até aqui!