2
respostas

[Sugestão] Possível problema na alternativa correta

Acredito que a alternativa associada como correta nesta questão esteja equivocada, pois estamos retratando uma situação onde o consumidor em potencial já teve contato com os vendedores e está já se relacionando com possíveis produtos (após ter realizado sua pesquisa) e também interagindo com a possível loja onde irá realizar a aquisição, sendo assim uma etapa de meio de funil, prestes a realizar sua aquisição, correto?

Por favor, corrijam-me se estiver errado. Estou totalmente apto a compreender uma nova posição caso eu esteja enganado :) Muito obrigado!

2 respostas

Oi, Davi. Tudo bom?

Obrigada por compartilhar seu feedback conosco. Vou encaminhar para o time responsável e assim que possível, te retornaremos.

Abraços =)

Olá, Davi!

Agradeço por compartilhar sua dúvida conosco.

Você está correto em sua análise. No exemplo dado, Henrique já passou pela etapa de "Aprendizado e descoberta", onde ele pesquisou sobre os notebooks disponíveis no mercado. Agora, ele está na etapa de "Consideração de soluções", que é caracterizada pelo contato direto com os produtos e os vendedores, buscando entender qual solução é a melhor para ele. Portanto, ele está no meio do funil de vendas.

Ou seja, a alternativa correta para a questão é "Meio do funil - Consideração de soluções", que é exatamente a situação em que Henrique se encontra. Ele já sabe o que quer (um notebook para trabalhar), conhece algumas opções disponíveis e está avaliando qual delas é a melhor para suas necessidades.

Está é a alternativa que consta como correta na plataforma, Davi =), cuja justificativa é:

Henrique se encontra no meio do funil, pois ele já tinha percebido que o computador antigo que ele estava usando não estava atendendo suas necessidades, ou seja, ele já tinha passado do aprendizado e descoberta, tinha reconhecido o problema e agora estava considerando soluções, analisando qual seria o produto ideal pra ele.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software