1
resposta

[Sugestão] Pomodoro em quadro branco

Por muito tempo tentei usar planners e agendas físicas, pois a escrita nos traz fixação de tópicos, porém o fato de estarmos numa era digital nos faz esquecer de consultá-las, daí lembrei do crossfit...sim, crossfit! Quando estamos a fazer nossos exercícios a sensação de riscar/apagar um exercício daquela ficha gigante nos causa uma sensação de dever cumprido (quando o exercício é difícil então, a alegria é maior). Como o quadro é relativamente grande, você pode colocar no seu campo de visão de forma a não conseguir ignorar quando passar por ele, eu peguei uma lousa que estava abandonada há uns bons anos e decidi usá-la assim, dividindo os blocos das disciplinas e o tempo para realizá-las e até agora está dando certo. Pegue sua melhor superfície que dê para escrever com pincel, pode ser até a janela de vidro onde fica seu home office, e experimente!

1 resposta

Muito bem aplicado, é uma pratica que faz muito sentido pela sua eficiência. Apliquei essa técnica a alguns anos atrás, numa prova em que tinha que me dedicar muito pra passar. Como forma de fixar e revisar constantemente o conteúdo, colei cartolinas com os conceitos do assunto e palavras-chave nas paredes do meu antigo quarto. O resultado foi muito satisfatório!