Olá pessoal, meu nome é Gabriel e eu sou um estag em Eng de dados. Minha formação no entanto é em ciência da computação(segundo semestre na FMU) mas consegui esse estagio e precisava 'cair andando' no trabalho e, então, pedi ajuda para um bom amigo meu que ja é pleno na área e ele montou esse plano pra mim pensando no que ele gostaria de ter sabido quando entrou na área. Esse plano me ajudou muito a dominar o básico e conseguir me encaixar bem na empresa. Portanto, resolvi compartilhar aqui (ja que nao sabia onde mais poderia fazer isso nesse Fórum) para ajudar pessoas em situações semelhantes a minha. Se os moderadores permitirem esse post eu vou continuar ampliando ele com fichamentos, resumos e observações minhas sobre esse plano. Claro tambem aceito sugestões e críticas, eu acredito que foi graças ao compartilhamento de informações e ideias que o Tech cresceu e se tornou o que é hoje. Segue abaixo o link do plano: https://cursos.alura.com.br/meu-plano-de-estudos-gabrielthss-1704832462559-p707446
Ps.: eu trabalho principalmente com Python por isso o foco nisso nos primeiros cursos mas é sim possível fazer mudanças simples para se adequar a outras linguagens.