Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Plano de estudo Front End

Olá, gostaria de uma sugestão, em qual ordem de cursos devo seguir para montar meu plano de estudo na Alura. Já que não me identifiquei com os montados, como não entendo muito da área e a Alura tem uma diversidade de cursos por assunto, fica um pouco difícil de qual caminho seguir, mas gostaria de aprender nessa ordem: HTML/CSS, Bootstrap, Lógica de programação com JS, JavaScript, Pré-procesadores, React, Node.js.

Poderiam por obséquio me falar qual ordem de complexidade/aprendizagem de cursos por assunto devo seguir? Agradeço desde já.

1 resposta
solução!

Oi Júnior, tudo bem?

Para te ajudar nisso, o instrutor Neilton escreveu esse artigo "Como iniciar os estudos no Front-end", onde ele criou várias trilhas de estudos para ajudar na sua jornada no mundo do Front-end. Tem trilha de JavaScript, React entre outras.

Assim como está no artigo, indico começar na formação HTML e CSS onde você vai conhecer conceitos básicos de como criar uma página do zero.

Sobre Boostrap, temos cursos na plataforma mas em breve sairá um curso mais atualizado sobre Boostrap 5. Indicaria esperar para fazer esse.

Para Node.js indico essa formação Node.js com Express da escola de Programação.

Sugiro muito a leitura desse artigo pois ele está bem completo.

Um abraço e bons estudos.