1
resposta

[Sugestão] Plano de ação para vencer as barreiras no processo de aprendizagem.

Olá, prazer estudar com vocês! Deixo logo a abaixo algumas barreiras que tenho.

✓Medo de não aprender/ ganhar as habilidades necessárias para a programação.

✓Pensamentos pessoais no momento de estudar.

Plano de ação.

✓ Buscar compreender que estou saindo da minha zona de conforto e para passar a zona de aprendizagem é necessário que busque : conhecimento de varias formas em livros e vídeos aulas, rede de apoio com mentor, grupos de programadores e compreender a minha forma de apreender, onde aprendo praticando, assim buscar intercarlar prática e teoria, para assim passar sem desanimar ou estacionar na zona de estresses.

✓Professora Sussana relatou uma boa dica que irei usar para dispensa os pensamentos pessoais na hora de estudar, são elas:

  • escrever os pensamentos em uma folha de papel antes de começar a estudar;
  • caso os pensamentos mesmo assim venham é só deixar vim e não ficar pensando nos mesmo, deixar que sigam.

Abraço, até a próxima discussão!

1 resposta

Boa, Maria!

É um prazer ter você estudando aqui conosco ✨

É importante lembrar que somos muito mais do que aquilo que pensamos. Os pensamentos são só um acontecimento, dentro de todo o universo de potencial que cada pessoa tem!

Deixa os pensamentos passarem e se concentra em agir para alcançar seus objetivos. Até o medo, que é super compreensível que apareça, pode esperar. Quando a gente começa a usar essas técnicas e se envolver mais profundamente com os estudos, percebe como é satisfatório, e como a gente, de verdade, aprende!

Tenho certeza que você é capaz, Maria. E estamos aqui no fórum para auxiliar com as dúvidas que você tiver no processo, você não está sozinha.

Abração!