1
resposta

[Sugestão] Plano de Ação.

Como listei em outra atividade, vejo como minhas principais barreiras e ralos de atenção:

• Distrações da Internet - buscar me afastar de toda e qualquer rede social junto aos jogos mobile;
• Pensamentos depreciativos - ter consciência que estou em um período de evolução e crescimento, sabendo que com disciplina e foco chegarei em meus objetivos.

Pretendo, com base em meu planejamento e na rotina que estou criando, ter um gatilho de alarme para o momento dos estudos. Ao tocar, irei me desligar completamente do celular e focar em meu aprendizado.
Tenho que admitir que será uma tarefa difícil, porém temos que lutar para sair desse ciclo de alienação que as redes sociais podem causar. Como "fecha o Instagram e entra no TikTok" ou "sai do X, depois conecta no Facebook". Nesse momento ficamos presos em uma bolha temporal, onde horas preciosas do dia são perdidas.

Quanto aos pensamentos, devo ter consciência que estou em um período de evolução e crescimento, sabendo que com disciplina e foco chegarei em meus objetivos.
Buscarei aplicar algo muito legal que foi mencionado: A RECOMPENSA!
Sempre que subir mais um degrau de minhas metas e entender que aprendi algo novo com propriedade, irei me parabenizar por isso. Acredito que é um sentimento único.

1 resposta

Oi, Arthur. Tudo certo?

Você identificou muito bem as distrações da internet e os pensamentos depreciativos como barreiras que afetam seu foco. Reconhecer essas dificuldades já é um passo importante para o autodesenvolvimento.

Manter um gatilho para sinalizar o momento dos estudos é uma estratégia eficaz para criar um ambiente favorável à concentração. Também é importante fortalecer a prática de recompensar pequenas conquistas, pois isso ajuda a manter a motivação ao longo do tempo.

Tente organizar sua rotina definindo horários específicos para pausas e momentos de lazer, assim você evita cair no ciclo das redes sociais sem controle. Esse equilíbrio contribui para manter o foco nos seus objetivos e evitar o desgaste mental.

Obrigado por compartilhar seu plano de ação.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!