2
respostas

[Sugestão] Planejamento de rotina que está funcionando pra mim

Tomando como base o conhecimento e orientações aprendidas durante o curso, fiz algumas alterações em minha rotina, que estão ajudando a concretizar projetos que antes estavam difíceis de sair do papel.

METAS CLARAS: Durante esse processo pude entender melhor o que é mais importante para mim neste momento, e que meu dia passava e eu não realizava o que era o mais importante. Utilizando as estratégias sugeridas durante o curso, fui moldando e entendendo meu próposito, metas e necessidades, e defini 7 Formações na plataforma da Alura para realizar até julho deste ano, que me ajudarão a ir para meu próximo degrau profissional.

PROCESSO DE APRENDIZADO: Defini 1 bloco de 1,5 horas focado pela manhã, e 1 bloco de 1,5 horas focado a tarde (de segunda a sexta) para meus estudos. Estou utilizando aplicativo (focus to-do) para controle de foco através do pomodoro, definição de metas e prazos, que estão me ajudando a planejar, acompanhar e concretizar o que planejo.

HÁBITOS: Preciso muito tomar cuidado com meu perfeccionismo, e tendo a me perder e abandonar estudos por conta disso. Através do curso consegui estabeler algumas metas, e através desta compreensão (por que quero aprender, onde irei usar e quando quero que esteja pronto) e de ferramentas como a metodologia SMART, estou conseguindo avançar em meus estudos. Além disso estou trabalhando minha mente para entender que não preciso sempre fazer o que considero perfeito.

RALOS DE ATENÇÃO: meus maiores problemas são relacionados a uso do celular e interferências de pessoas ao trabalhar em casa, uma questão complicada pois estamos falando de família. Para isso estou utilizando o método pomodoro para controlar meu foco e não utlização do celular, e reservei espaço físico em casa (além de conversas com todos da família levando minhas necessidades de dedicação), onde consigo criar um ambiente de trabalho sentido por todos da família.

EXERCITE ALÉM DO CÉREBRO: sou corredora e também faço musculação. Para manter minha saúde bem e treinos, escolho bem o que comer e beber. Entretanto não tenho um bom sono, e atualmente estou me desafiando a dormir mais e com qualidade, para melhor recuperação geral.

2 respostas

Ola. Sou Décio, também aluno do curso. Parabéns pelos seus propósitos com o planejamento de sua rotina. Acredito que seguindo ela você poderá ir muito longe. Um abraço.

Obrigada Décio.