2
respostas

[Sugestão] Planejamento de rotina

Planejamento de rotina requer tempo de analise e muitas das vez não temos tempo nem para sequer para nos planejarmos. uma sugestão que dou e também executo, e colocar post-it nos locais onde vou com frequência, ex.: geladeira, porta chaves, monitor do PC, notebook, entre outros locais, assim administrar meu tempo para executar minhas tarefas.

2 respostas

Olá, Victor!

Muito legal a sua sugestão de usar post-its em locais estratégicos para ajudar no planejamento da rotina! Essa é uma técnica visual muito eficaz para lembrar das tarefas e manter o foco.

Sobre o seu desafio de encontrar um grupo de discussão ou evento relevante para o seu processo de aprendizagem, você já está no caminho certo ao compartilhar suas ideias aqui. Participar de fóruns como este, além de grupos no Discord, é uma excelente maneira de trocar experiências e aprender com os outros.

Você pode, por exemplo, abrir um novo tópico no Discord da Alura, compartilhando essa sua técnica dos post-its e perguntando como outras pessoas organizam suas rotinas. Isso pode gerar uma discussão rica e você pode descobrir novas estratégias para otimizar ainda mais seu tempo.

Bons estudos!

As aulas de desenvolvimento pessoal tem me ajudado muito no controle do tempo. Antes eu pensava que se não estudasse 4h completas por dia nem valia a pena começar, agora penso que tenho uma rotina mas se um imprevisto ocorre estudo o tempo que posso dedicar. estou também dividindo entre vídeo aula, realização de conteúdo e fixação.