Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Planejamento de rotina

Eu me incomodo bastante com sons, então criei bastantes alarmes com todas as atividades que preciso realizar no dia, e impus uma meta pessoal de que só desligaria ele quando começasse de fato a fazer, ele sempre toca 5 minutos antes de uma determinada atividade. Foi um jeito efetivo que encontrei para me ajudar, e também peço para meus amigos me ligarem kkkk. Aplicativos como notion também tem me ajudado bastante.

1 resposta
solução!

Oi, Arilson!

Que legal ver que você encontrou uma maneira eficaz de gerenciar suas atividades diárias com alarmes e o uso do Notion! Parece que você já tem uma boa estratégia para manter sua rotina organizada e produtiva.

Sobre o desafio de encontrar um grupo de discussão ou evento relevante para o seu processo de aprendizagem, uma excelente sugestão seria participar ativamente do Discord da Alura. Lá, você pode encontrar diversas pessoas que estão passando pelos mesmos desafios que você e podem compartilhar dicas valiosas.

Além disso, você pode procurar grupos no LinkedIn relacionados ao seu campo de estudo ou interesses. Por exemplo, se você está estudando técnicas de autodesenvolvimento, pode procurar por grupos focados em produtividade, desenvolvimento pessoal ou mesmo em técnicas de estudo. Participar de webinars e workshops online também pode ser uma ótima maneira de se engajar em discussões relevantes.

Você já está fazendo um ótimo trabalho ao pedir ajuda aos amigos e usar ferramentas para se manter no caminho certo. Participar de grupos de discussão pode adicionar ainda mais valor ao seu processo de aprendizagem, permitindo que você troque experiências e aprenda com os outros.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.