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[Sugestão] Pesquisei sobre isso, achei interessante compartilhar.

Esses são os cinco tipos de segmentos de clientes que uma empresa pode ter:

Mercado de massa: é quando uma empresa atende a um grande grupo de consumidores com necessidades semelhantes, sem distinção de gênero, idade, classe social, entre outras características. Exemplo: empresas que vendem produtos de uso diário, como alimentos, produtos de higiene, etc.

Mercado de nicho: é quando uma empresa atende a uma fatia específica do mercado, ou seja, um grupo de consumidores com necessidades ou características muito específicas. Exemplo: empresas que produzem roupas para surfistas, empresas que vendem produtos veganos, etc.

Mercado diversificado: é quando uma empresa atende a diferentes segmentos de mercado, com produtos ou serviços diferentes. Exemplo: empresas que produzem alimentos para humanos e animais, empresas que vendem produtos para a casa e para o escritório, etc.

Mercado segmentado: é quando uma empresa atende a diferentes segmentos do mercado com produtos ou serviços semelhantes, mas que são direcionados a grupos específicos de consumidores com necessidades diferentes. Exemplo: empresas que produzem carros de luxo e carros populares, empresas que vendem diferentes planos de telefonia celular, etc.

Mercado multilateral: é quando uma empresa atua em mais de um mercado, mas de maneira interdependente, ou seja, a atividade em um mercado pode influenciar ou ser influenciada por outra atividade em outro mercado. Exemplo: empresas que atuam na produção de matéria-prima e na produção de produtos finais, empresas que atuam em diferentes países, etc.

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Olá, Jefferson! Parabéns pelo resumo. Certamente ajudará outros/as colegas da comunidade.

Bons estudos!

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