1
resposta

[Sugestão] Permitir pacientes reagendar consultas

Quando estava testando os códigos, eu percebi que o paciente não poderia agendar mais uma consulta no mesmo dia, independentemente de ter sido cancelada ou não. Então eu achei que o paciente poderia agendar outra consulta no dia que tiver outra cancelada porque vai que o paciente só queria ter trocado o horário.

Para fazer isso não tem muito mistério, eu só troquei o:

boolean existsByPacienteIdAndDataBetween(Long idPaciente, LocalDateTime primeiroHorario, LocalDateTime ultimoHorario);

por

boolean existsByPacienteIdAndDataBetweenAndMotivoCancelamentoIsNull(Long idPaciente, LocalDateTime primeiroHorario, LocalDateTime ultimoHorario);

no arquivo ConsultaRepository.java e depois fazer a mesma mudança no arquivo ValidadorPacienteSemOutraConsultaNoDia.java.

1 resposta

Oi, dev! Tudo bem?

Sua sugestão é muito interessante e faz sentido em um cenário real, obrigada por compartilhá-la com a nossa comunidade do fórum, tornando o nosso ambiente mais rico! Caso tenha ficado alguma dúvida em relação ao conteúdo, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!