1
resposta

[Sugestão] pequena obs para essa aula que é show

  • Logo após terminar a renomeação dos bones seria interessante frisar que a armature há que ser construída desde o início no edit mode porque pode ocorrer a auto-renomeação erroneamente no momento de aplicar o auto-rename left/rigth (No meu caso, ao invés seguir a aula e teclar shift+A no "Edit Mode" e ir construindo a Armature eu voltava para o Modo objeto/shift+A/Armature/Edit Mode e ia fazendo a extrusão. Isso que eu fiz não foi o exemplificado mas extranhamente no Blender aconteceu o que descrevi acima mesmo usando Join o erro persistiu e eu refiz de acordo com a aula deu certo.

  • Sei que cada um põe o nome que quizer nos ossos mas outra obs é sobre os nomes dos bones estarem invertidos na construção de constraint IK. Está braço-IK para ante-braçoIK. Então de repente quem está seguindo os passos pode ter feito a nomeação "de acordo" com a nomenclatura das ordens dos ossos na vida real e não se atentar a essa inversão na nomenclatura ocorrida no vídeo e de repente não se atentar a esse mínimo detalhe e ao fazer todo processo de IK os ossos ficarem zoados, no meu caso. Só falei pq a aula é 1000 ;>

1 resposta

Bom dia Aluno. Como você está?

Obrigado pelo feedback, ele é muito importante, tanto para nós pessoas instrutoras, quanto para as outras pessoas estudantes. Isto será considerado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software