Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Sugestão] Pequena dica p/ o Sublime!

Aqui vai uma dica bem boba, mas que pra mim ajuda muito. Algumas vezes precisamos adicionar o mesmo comando em várias linhas. Digitar em cada uma delas ou copiar e colar repetidas vezes acaba sendo meio chato. Porém, podemos escrever em todos os pontos desejados ao mesmo tempo! Para fazer isso é só clicar nos locais onde deseja digitar segurando o CTRL e depois é só digitar. (Não sei se dá p/ fazer o mesmo no MAC) É uma coisa bem boba, mas espero que ajude.

https://giphy.com/gifs/ZJ2AXncHHIFQJzHJZl

4 respostas
solução!

Olá Fernando, tudo bem?

Excelente! Obrigada por compartilhar, tenho certeza que ajudará muitos alunos também.

Aproveito para indicar o Emmet, é um puglin que pode te auxiliar muito nas funções de autocompletar, agilizando a digitação. Ele pode ser instalado no Sublime e é nativo no VS Code, um dos editores mais utilizados. Nesse Alura+ há uma explicação mais detalhada sobre ele.

Além disso, se quiser se aprofundar mais sobre os princiapis editores de código, recomendo esse artigo que explica bem a diferença entre eles:

Abraços e bons estudos!

Olá, Beatriz! Muito obrigado pela informação! Certamente vou dar uma olhada!

Show de bola Fernando!! Boa dica!!!

Boa tarde a todos!!!

Muito obrigado ao Fernando e a Beatriz pelas valiosas dicas!!! Estou aprendendo cada vez mais com todos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software