Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Sugestão] Participar do Fórum

Achei bem interessante a ideia de gravar o vídeo! A gente consegue fazer uma analise de como estamos nos comunicando. Se há segurança no que fala, se está muito rápido, muito lento, muito alto, muito baixo, gesticulando muito. Bem interessante essa dica! Vou realizar outros vídeos com essa finalidade.

1 resposta

Oi Josefa! Tudo bem?

Que ótimo que você está animada com a ideia de gravar vídeos para analisar sua comunicação! Essa é uma ferramenta ótima para melhorar tanto a comunicação verbal quanto a não verbal. Ao assistir aos seus vídeos, você pode prestar atenção em vários aspectos, como o tom de voz, a velocidade da fala, a clareza das palavras e, claro, os gestos e expressões faciais.

Agradecemos muito por compartilhar suas reflexões com a comunidade Alura!

Conte com o apoio do fórum em sua jornada :)

Um abraço e bons estudos!