Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sugestão para uso da Mesa Digitalizadora

Olá pessoal da Alura Sou iniciante em edição/animação e gostaria de saber a opinião de vocês sobre uso da mesa digitalizadora para os seguintes softwares.

  1. PSD;
  2. AP;
  3. AE;

Obs: tenho tentado usar para os 3, mas só vejo vantagens reais no PSD, entretanto estou aberto aos argumentos que me convençam a usar a Mesa o tempo todo. Tenho tido dificuldade, por exemplo quando uso o Slack ou Trello como software, parece que esses softwares não respondem bem a caneta. O mesmo vale para alguns sites. Tenho uma Pen tablet CTL - 472 da Wacom, não sei se o modelo é muto simples e não funciona tão bem. Enfim, estou disposto a usar apenas a caneta, posso investir numa melhor se for necessário, mas a prática não tem me mostrado muitas vantagens, se alguém puder me ajudar, agradeço!

3 respostas

Oi Daniel, boa tarde.

Eu sou suspeito parta te responder essa, mas, vou te responder qual a minha experiência profissional... vamos lá!

Eu possuo a Wacon pro PTH 651 (média), a que saiu logo após a Intuos 5.

Eu me sinto à vontade com essa mesa, ela possui uns recursos extras, touch e personalização de teclas de atalho e teclas fundamentais (zoom, rotação, espessura de pincél); com um toque! Isso é bem bacana e facilita a vida.

Eu prefiro usar a mesa para fazer um ilustração digital, me sinto à vontade com a mobilidade de interface. Mas nada contra também quanto a usar o mouse, se for o caso.

Em suma, o melhor equipamento e o software para se trabalhar é aquele que atende as suas expectativas e melhor ainda; aquele que você mais curte e tem intimidade em usar.

Forte abraço.

solução!

Olá!

Dependendo do uso, uma mesa digitalizadora realmente não é tão necessária. Com o mouse você consegue precisão ao clicar, arrastar, etc.