1
resposta

[Sugestão] Para um bom aprendedor, cultivar bons hábitos basta!

Para isso é preciso ampliar a nossa capacidade de aprendizado, para isso é preciso questionar, mente aberta, observar os mais diversos ângulos, para assim refletir e ter uma decisão assertiva quanto ao objeto do aprendizado. É não se contentar com somente um ponto de vista, mais diversificar e assim formar a partir da sua análise critica seu ponto de vista e discordar ou concordar com o demais pontos observados. Por isso a arte de pensar é importante para identificar pontos quanto ao que eu já sei que eu não sei, ou o que eu não sei que eu não sei? Desta forma o Networking e o Feedbacks são importantes para o aprendizado, assim combinando teoria e prática na rotina de aprendizado, facilmente o hábito de estudar será mais leve e suave.

1 resposta

Olá, Clizio! Como vai?

Uma sugestão de bom hábito é o de estabelecer metas de estudo. Definir metas diárias, semanais ou mensais pode ajudar a manter o foco e a disciplina nos estudos. Por exemplo, você pode estabelecer uma meta de estudar uma determinada quantidade de horas por dia ou de completar um determinado número de exercícios por semana.

Outro bom hábito é o de revisar o conteúdo regularmente. A revisão é fundamental para fixar o que foi aprendido e evitar que o conhecimento seja esquecido ao longo do tempo. Você pode criar um cronograma de revisão, no qual reserve um tempo específico para revisar os conteúdos estudados anteriormente.

Além disso, é importante buscar diferentes fontes de informação. Não se limite apenas aos materiais do curso ou da aula. Procure livros, artigos, vídeos e outros recursos que abordem o mesmo tema de diferentes perspectivas. Isso ajudará a ampliar seus conhecimentos e a ter uma visão mais completa sobre o assunto.

Por fim, não se esqueça de praticar o que aprendeu. A teoria é importante, mas a prática é fundamental para consolidar o conhecimento. Procure aplicar o que você aprendeu em situações reais ou faça exercícios práticos relacionados ao conteúdo estudado.

Espero que essas sugestões de bons hábitos sejam úteis para você no seu processo de aprendizado. Lembre-se de que cada pessoa é única, então é importante encontrar os hábitos que funcionam melhor para você.

Se esta resposta te ajudou,Clizio, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.