1
resposta

[Sugestão] Para quem está com erro de PUSH - uma dica

Pessoal , eu estava com erro de push acesso Negado.

Acho que tem pessoal com o mesmo erro, minha solucao foi simples,

NO PRINT , EM AMARELO É A IMAGEM OFICIAL QUE QUERO SUBIR, CRIEI A TAG A PARTIR DELA, E EM VERDE VC TEM QUE COLOCAR O NOME EXATO QUE ESTA EM SUA CONTA NO DOCKER HUBNO PRINT , EM AMARELO É A IMAGEM OFICIAL QUE QUERO SUBIR, CRIEI A TAG A PARTIR DELA, E EM VERDE VC TEM QUE COLOCAR O NOME EXATO QUE ESTA EM SUA CONTA NO DOCKER HUB

EU ESTAVA CRIANDO COM QUALQUER NOME POR FALTA DE ATENÇÃO, MAS ACESSANDO A PAGINA DO DOCKER HUB E COLOCANDO O NOME EXATO DO USUARIO CONSEGUI FAZER O PUSH EU ESTAVA CRIANDO COM QUALQUER NOME POR FALTA DE ATENÇÃO, MAS ACESSANDO A PAGINA DO DOCKER HUB E COLOCANDO O NOME EXATO DO USUARIO CONSEGUI FAZER O PUSH

1 resposta

Olá, Ricardo!

Muito obrigado por compartilhar sua experiência e a solução que encontrou para o problema de push no Docker Hub. É realmente importante lembrar que o nome do repositório no Docker Hub deve corresponder exatamente ao nome do usuário ou organização, seguido pelo nome da imagem que você deseja subir. Isso é essencial para que o Docker Hub possa autenticar corretamente e permitir o push da imagem.

A sua dica é muito valiosa para quem está enfrentando o mesmo problema e pode economizar bastante tempo e frustração. A tag da imagem deve ser criada corretamente, seguindo o formato nomeusuario/nomeimagem:tag, onde nomeusuario é o seu nome de usuário no Docker Hub, nomeimagem é o nome que você deseja dar para a sua imagem e tag é a versão ou identificador específico da imagem.

Além disso, é sempre bom verificar se estamos autenticados no CLI do Docker com o comando docker login, usando o mesmo nome de usuário e senha que definimos no Docker Hub. Isso garante que temos as permissões necessárias para realizar o push.

Valeu e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software