1
resposta

[Sugestão] Para quem colocou o migrations.php em outra pasta

Para quem decidiu executar o comando de migração em outra pasta que não a raiz do projeto, terá que especificar o caminho do arquivo de configuração migrations.php na propriedade "--configuration" e o de configuração do banco na propriedade "--db-configuration". Como no exemplo:

php vendor/bin/doctrine-migrations migration:migrate --configuration "caminho/do/migrations.php" --db-configuration "caminho/do/db-configuration.php"

A mesma ideia vale para outros comandos, como o que gera classes de migração:

php vendor/bin/doctrine-migrations migration:generate --configuration "caminho/do/migrations.php" --db-configuration "caminho/do/db-configuration.php"

Lembrando que ambos os arquivos de configuração de migração e de configuração do banco podem não estar diretamete na raiz, mas devem estar dentro do projeto.

Espero ter ajudado!

1 resposta

Oi, Demócrito! Tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar essa dica com a nossa comunidade! Realmente, quando decidimos organizar nosso projeto de forma que os arquivos de configuração do Doctrine Migrations não fiquem na raiz, é crucial especificar os caminhos corretos ao executar os comandos, garantindo que o Doctrine saiba onde encontrar as configurações necessárias para realizar as migrações corretamente.

Seu exemplo está bem claro e pode ajudar muitas pessoas que enfrentam essa situação. É sempre bom lembrar que a flexibilidade na organização do projeto é uma vantagem, mas requer atenção extra para garantir que tudo funcione como esperado. Caso surja alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar por aqui, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!