Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Para pegar no sono

É muito comum que para pegar no sono você recebe o conselho de só fechar o olho que o sono vem, eu tinha dificuldades de só ficar pensando em nada, eu ficava entediado ou ficava pensando em todos meus problemas do dia ou dos próximos dias, então eu desenvolvi uma atividade que me ajuda a pegar no sono bem interessante, eu começo a elaborar uma história de algo que eu gosto muito, um mundo de fantasias com elementos de coisas que observei ou que acho que seriam muito legais na vida do meu personagem 'eu', nas próximas noites eu continuo a história de onde parei na noite passada, é incrível como consigo na maioria das vezes lembrar de onde parei na história e tento continuar ela, as vezes eu tenho ideias legais que me geram ótimos momentos apenas ali pensando, as vezes eu não tenho muitas ideias e tem outros momentos que eu durmo antes mesmo de conseguir continuar a história.

1 resposta
solução!

Olá, Bruno! Como vai?

Que interessante a sua estratégia para pegar no sono. Criar histórias e continuar de onde parou na noite anterior é uma ótima maneira de relaxar a mente e se preparar para o sono.

Essa técnica é semelhante a algumas práticas de meditação guiada que envolvem visualização. Nelas, você é guiado a imaginar uma história ou cenário relaxante. O fato de que você está criando sua própria história, com elementos que você gosta, torna a técnica ainda mais personalizada e eficaz para você.

Além disso, essa prática também pode ser benéfica para a sua criatividade e habilidades de resolução de problemas. Ao criar essas histórias, você está exercitando a sua imaginação e pensamento criativo, o que pode ser útil em várias áreas da sua vida.

Portanto, a sua sugestão é uma excelente adição à lista de truques para pegar no sono que foi compartilhada na aula. Assim como a leitura, a meditação, ouvir música relaxante e escrever um diário, criar histórias também pode ser uma maneira eficaz de relaxar a mente e preparar-se para o sono.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.