1
resposta

Sugestão para o curso Ruby I: Introdução à lógica de programação com jogos

Gostaria de fazer uma sugestão para o curso de Ruby I. Sou iniciante, mas acho que é algo que pode melhorar. Em cada ponto das aulas do curso existem alguns vídeos e depois as atividades. Cada vídeo possui um título, porém vemos na barra superior e no menu lateral apenas: "Primeiro vídeo", "Segundo vídeo ", "Terceiro vídeo". Os vídeos são muito bons, bem explicados organizados e ajudam na prática.

O que eu acho é que seria interessante colocar o título do vídeo em vez de simplesmente "primeiro vídeo", "segundo vídeo". . . Além disso já tem um número do lado que indica o número do vídeo. Isso também facilitaria o estudo já que deixaria bem mais organizado, pois cada um saberia especificamente o assunto do vídeo antes mesmo de abri-lo.

1 resposta

Os Gustavo, tudo bem? Acho que faz perfeito sentido isso que você falou. É um curso que está nos padrões antigos. Durante as atualizações da Alura, ajustamos vários cursos que estava com esse tipo de nomenclatura, mas infelizmente alguns escaparam, vou deixar aqui na linha lista essa tarefa, obrigado pela sugestão.

Ficamos felizes que tenha gostado de estudar com a gente. Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software