3
respostas

Sugestão para o curso

O curso possui um material interessante, mas imagino que seja bem complexo para quem esteja COMEÇANDO, na área de programação.

Minha sugestão seria para primeiro ensinarem a desenvolver o site em html, e posteriormente, após desenvolvido o site em html, ensinarem a interação com JavaScript.

Para quem está começando, já pegar um código pronto fica um pouco difícil. Atrapalha bastante, principalmente se tem uma série de funções como flex box, grid, entre outras coisas..

Imagino que para início o aprendizado deve ser de pouco a pouco e não "jogado" tudo de uma vez, que foi como senti.

De qualquer forma, estou gostando bastante da Alura, mas algumas aulas como essas, "desanimam" bastante quem está aprendendo.

3 respostas

Olá, Franscisco.

Tudo bem?

Muito obrigado pelo seu feedback!! A sua sugestão é muito boa e faz todo sentido, eu vou passar para a equipe da Alura.

Valeu mesmo!

Mas Francisco o curso de HTML e CSS é separado desse, se sente dificuldades volte nos cursos anteriores e quando pegar bem a base volte para esse. Se pular etapas vai sentir dificuldades.

No curso de iniciante de programação, tem um módulo de HTML, CSS e Javascript. imagem com as aulas do curso de iniciante em progração

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software