2
respostas

Sugestão para Marcação de Compra para quem oferece trial e depois a venda de plano

Olá Pessoal da Alura! Estou com dúvida de como configurar a marcação de um TRIAL ao se transformar em VENDA, Se alguém conseguir me ajudar, agradeço desde já! Obrigado

[ https://vimeo.com/343640636/f790e374c0 ]

2 respostas

Oi Daniel,

Como comentei em outro tópico postado por você, a instrutora está ausente essa semana por conta qualificação do mestrado dela, mas na próxima semana sem falta ela vem esclarecer as suas dúvidas.

Bons estudos.

Oi Daniel! Como vai?

Existem várias maneiras de fazer essa mensuração. Você precisa analisar o fluxo do seu usuário quando ele passa de trial a venda.

Se por um acaso o site tiver um fluxo de conversão específico para o trial que converte, você pode configurar um goal específico em cima da página de sucesso desse funil.

Se não for o caso, você pode utilizar ferramentas mais avançadas do Google Analytics: configurar uma dimensão customizada que indica o tipo de usuário: trial ou recorrente. Entretanto essa é uma solução mais complexa, que vai precisar de um pouco de programação com ajuda do Google Tag Manager.

Com essa dimensão criada você consegue filtrar os relatórios das conversões usando a mesma.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software