1
resposta

Sugestão para iniciantes

Eu li um titulo postado aqui: Anti didático, no caso entendi que era na situação de alguém iniciante ao começar o curso, eu já conclui ele, e gostei muito, acho que uma dificuldade para um iniciante pode ser abrir a linha de comandos, usar o powershell para compilar se fosse necessário. Minha sugestão e fazer uns vídeos que possam ser assistidos opcionalmente onde trate detalhes deste tipo, eu tive dificuldade para compilar incialmente no Windows 10, fui lendo na internet e hoje consigo tranquilamente acompanhar o curso.

1 resposta

Bom dia Carlos, tudo certo?

Muito obrigado pelo feedback. Estamos sempre procurando por conteúdos que possam facilitar e auxiliar os estudos dos alunos. Repassei essa demanda para equipe e vamos desenvolver algum conteúdo extra sobre configurações do ambiente no Windows.

Mas até lá eu já deixo aqui uma sugestão para programar em C para quem está tendo problemas com o sistema operacional Windows: a utilização de uma ferramenta chamada WSL. Essa ferramenta permite utilizar um terminal Linux dentro do Windows, sendo assim possível compilar e executar seus códigos nativamente no gcc como se estivessem em um ambiente mais parecido com o do instrutor.

A própria Microsoft oferece um tutorial de como instalar o sistema aqui. Eu recomendo instalar a distribuição Ubuntu e em seguida instalar o gcc com os seguintes comandos:

sudo apt update

sudo apt install gcc

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software