Olá, equipe Alura!
Gostaria de compartilhar meu feedback sobre os cursos a respeito da ferramenta Docker. No geral, o conteúdo está excelente e tem sido de grande ajuda para entender os fundamentos da criação e gerenciamento de containers. Porém, senti que a abordagem sobre o Docker Compose poderia ser mais detalhada. Esse é um recurso essencial para aplicações em containers com múltiplos serviços, sendo assim, uma explicação mais aprofundada sobre casos práticos e melhores práticas na configuração de ambientes ajudaria muito a enriquecer o aprendizado.
Outro ponto crucial que é muito importante frisar é que apesar do processo de push para o dockerhub ter sido mencionado, não tinha ficado claro para mim a sua relevância e por isso eu não tinha dado tanta ênfase para esse mecanismo, mas acredito que seria de fundamental importância ressaltar que um dos maiores poderes associados aos repositórios do dockerhub é que é possível fazer o pull das imagens a partir dos servidores em que aplicações serão hospedadas por meio da ferramenta docker-compose (em um cenário de aplicação fullstack por exemplo).
Parabenizo a todos vocês pelo excelente trabalho e espero que essas sugestões possam contribuir para aprimorar o conteúdo.
Obrigado pela atenção e continuem com o ótimo trabalho!