5
respostas

[Sugestão] Ouvir ruído marrom ou branco

Oi meu nome é Bruna e eu gostaria de compartilhar algumas coisas que pratico pra eu focar mais quando sinto que estou distraida. Já ouvi falar que audios de ruido branco (famoso por acalmar bebes) e ruido marrom ajudam a desligar a mente e poder relaxar muito mais para poder prosseguir com a atividade, quando to lendo um artigo, livro ou até mesmo uma embalagem e tem muito barulho a volta, sinto uma leve irritação e colocar um desses audios no meu celular junto com um fone ja me salvou diversas vezes. Outra coisa que costumo fazer é uma técnica de respiração que aprendi nas minhas de teatro profissionalizante, é basicamente você todo dia antes de dormir ou antes de participar de algo, fica em pé, ou se prefirir senta na sua cama, respira em 7 segundos, segura em 7, solta em 7 e segura novamente em 7, isso em um ciclo durante 7 vezes, pegando esse costume todos os dias, você consegue uma percepção maior do seu corpo e se sente mais confortavel consigo.

5 respostas

Maravilha Bruna!! Colocarei em prática para ver os resultados!!! Gratidão por compartilhar!!!

Interessante o seu artigo.

tenho muita distração sou TDHA e TEA ouço ou assisto algo mesmo tempo que estudo uso celular e dois monitores sou muito imperativo ai consigo focar desse jeito

Opa, obrigada pela dica Bruna, colocarei na minha rotina.

Muito bom, costumo escutar lofi quando preciso focar em algo e a vizinhança quer que eu escute a música deles.